Fotografias raras do séc. XIX retratam os últimos Samurais do Japão

Fotografias raras do séc. XIX retratam os últimos Samurais do Japão

por -
0 8744

Esta fantástica série de fotografias raras coloridas à mão que retratam vários Samurais entre os anos de 1863 e 1900, foram descobertas por Retronaut, estas imagens mostram a última fase da existência desta classe, que culminou com a Restauração Meiji.

No começo da história dos samurais, estes não eram mais que simples servidores do Império, e só no século XII é que estes se elevaram para uma posição de privilégio e dominação política e social sobre a população japonesa.

Esta classe militar e aristocrática do Japão feudal seguia o código de honra que dá pelo nome de Bushido, um rígido código moral influenciado pelo Budismo, Xintoísmo e Confucionismo e que ainda hoje prevalece na cultura japonesa. Coragem, benevolência, sinceridade, lealdade e autocontrolo eram algumas das principais virtudes que regiam a vida destes guerreiros, lado a lado com as artes marciais.

Estas cativantes imagens permitem espreitar em detalhe as intricadas indumentárias destes soldados e até mesmo a sua arte corporal. Com as reformas da Era Meiji no final do século XIX e o fim do feudalismo, a classe dos samurais acabou por ser abolida. O fascínio por esta mítica classe guerreira mantém-se, no entanto, bem presente até aos dias de hoje.

fotografias-raras-samurais-2 fotografias-raras-samurais-3 fotografias-raras-samurais-4 fotografias-raras-samurais-5 fotografias-raras-samurais-6 fotografias-raras-samurais-7 fotografias-raras-samurais-8 fotografias-raras-samurais-9 fotografias-raras-samurais-10 fotografias-raras-samurais-11 fotografias-raras-samurais-12 fotografias-raras-samurais-13 fotografias-raras-samurais-14 fotografias-raras-samurais-15 fotografias-raras-samurais-16